Depois de uma notícia de infração da Abrafut (Associação Brasileira dos Árbitros do Futebol) por ter falado “vamos ter que lutar contra o sistema” em entrevista no jogo do Botafogo contra o Cuiabá, em julho, o volante Marlon Freitas foi apenas absolvido pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD nesta quinta-feira (29/8).
Naquela partida, o Botafogo venceu por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro-2024, apesar de ter um pênalti polêmico marcado contra e um lance de expulsão de adversário ignorado pela arbitragem.
Marlon havia sido denunciado no artigo 243-F § 1º do CBJD (ofensa à honra), com pena mínima de quatro jogos. Porém, o relator Pedro Perdiz acatou o pleito da defesa de Marlon, feita por André Alves, diretor jurídico do Botafogo, de desclassificar para o artigo 258 (conduta antiética).
De forma unânime, os auditores votaram pela advertência ao jogador. Desta forma, Marlon Freitas está liberado para enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão.