A diretoria do Peñarol está tentando adiar o início do jogo com o Botafogo no Estádio Nilton Santos para 22h, por conta do atraso no deslocamento da delegação uruguaia. A informação é do jornalista Daniel Alonzo, da “Rádio Carve Deportiva”.
O ônibus do time ficou preso no trânsito e só conseguiu adentrar o Estádio Nilton Santos por volta das 20h25, uma hora e cinco minutos antes do horário marcado para começar o jogo (21h30).
O percurso entre o hotel do Peñarol e o Nilton Santos, que era estimado pela polícia para ser feito em 50 minutos, durou duas horas.
– Levamos duas horas para chegar. Já mandamos todas as imagens para a Conmebol. Queremos fazer um aquecimento decente, ninguém conseguiu controlar nada aqui. Armadíssimo tudo isso. Quem está responsável por isso? No Brasil nada é consertado – disse o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio.
A delegação do Botafogo também chegou com atraso ao estádio. O planejamento é que os jogadores entrassem às 19h20, mas o ônibus alvinegro só conseguiu acessar o local por volta das 19h55.