O Fluminense informou nesta quarta-feira que vai mandar seu jogo pela terceira fase da Copa Libertadores, contra Olimpia ou Atlético Nacional, no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo. Na etapa anterior, o Tricolor atuou em São Januário, do Vasco.
O Maracanã segue em obras no gramado e por isso ainda não estará disponível. A próxima partida do Fluminense na competição internacional será já na semana que vem, entre os dias 8 e 10 de março.
Na vitória sobre o Millonarios na última terça, fotos e vídeos mostraram alguns torcedores do Fluminense depreciando São Januário, o que revoltou os vascaínos. A diretoria do Cruz-Maltino, por conta da repercussão, acabou vetando o estádio de receber mais um jogo do Tricolor.
Confira a nota do Fluminense:
O Fluminense informa que jogará no Estádio Nilton Santos o próximo jogo válido pela Libertadores. A decisão foi tomada após pedido do Vasco da Gama, que alegou razões de segurança para pedir a mudança do local inicialmente marcado para o jogo.
Embora estivesse prevista em contrato a realização dos dois jogos em São Januário, o Fluminense decidiu mudar o local da partida em nome da boa relação entre os dois clubes do Rio, sem cobrança de multa.
O Fluminense lamenta que questões de segurança, verificadas na história recente do futebol brasileiro, tenham balizado o pedido do Vasco. E ressalta que as regras que impedem a exposição de símbolos cruzmaltinos, que geraram reclamações de alguns torcedores, foram estabelecidas pela Conmebol.
Após linda festa ocorrida na noite de terça (01/03), na vitória contra o Milonarios, o Fluminense agradece a receptividade do Vasco da Gama, clube com o qual manterá a mesma relação cordial e respeitosa de sempre.
Como o gramado do Maracanã ainda não está pronto, e por isso o Time de Guerreiros ainda não poderá atuar em sua casa, o Fluminense convida sua imensa torcida para, desta vez, lotar o Nilton Santos e empurrar novamente o time para mais uma vitória.