Após protestos da torcida, clube belga de John Textor muda novamente de nome

Após protestos da torcida, clube belga de John Textor muda novamente de nome
Divulgação

Depois de muitos protestos da torcida, o Daring Brussels, ex-RWD Molenbeek, mudou outra vez de nome. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (7/7), a Eagle Football, de John Textor, anunciou que o clube se chamará a partir de agora “RWDM Brussels“.

O RWD Molenbeek havia se tornado Daring Brussels no dia 6 de junho, levando o nome da cidade de Bruxelas. O escudo também mudou, e agora volta ao original, mas com o nome “Brussels” sendo adicionado.

RWDM é a sigla de Racing White Daring Molenbeek, resultado da origem dos clubes Racing White e Daring Club, e leva o nome de uma das regiões da capital Bruxelas. O RWDM Brussels vai disputar novamente a segunda divisão do país na temporada 2025/2026.

Veja abaixo o comunicado da Eagle Football:

RWDM mantém suas ‘quatro letras mágicas’

Após consulta, a Eagle Football Group e a administração do clube anunciam a decisão de manter o nome original Racing White Daring Molenbeek, para manter a sigla RWDM (“as quatro letras mágicas”) e adicionar o nome Brussels para atender aos interesses do clube internacionalmente.

Fundado em 1973, o logotipo original do clube permanecerá inalterado. O nome Brussels será simplesmente adicionado.

O número de registro 2 continua sendo o número de registro do nosso clube.

Esperamos que a localidade de Molenbeek, nossos torcedores e os fãs de futebol de todo o país se unam em torno do time principal do RWDM Brussels, que jogará sua primeira partida da temporada no dia 9 de agosto, às 20h, no Estádio Edmond Machtens, contra o SK Lommel.

Eagle Football Group”

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários