Após quase dois anos, Gatito Fernández volta a atuar pelo Paraguai em vitória em amistoso na Áustria

12 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gatito Fernández em Paraguai x Emirados Árabes Unidos | Amistoso internacional 2022
Divulgação/APF

Depois de quase dois anos sem atuar pela seleção do Paraguai, o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, foi titular e jogou os 90 minutos na vitória sobre os Emirados Árabes por 1 a 0 nesta sexta-feira (23/9), em amistoso realizado na cidade de Viena, na Áustria.

Gatito não foi muito exigido, apesar de o jogo ter sido bastante equilibrado, e chegou a sofrer um gol no começo do segundo tempo de Caio Canedo, ex-Botafogo, de cabeça – lance corretamente anulado pela arbitragem, que apontou impedimento do atacante.

O Paraguai só chegou à vitória no fim, com gol do zagueiro Balbuena, do Corinthians, de cabeça.

Gatito não atuava pela seleção de seu país desde outubro de 2020, quando, mesmo sem atuar pelo Botafogo por conta de dores no joelho, foi titular diante do Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Foi a última partida dele antes de voltar a jogar pelo Glorioso, no início de 2022.

Depois do jogo desta sexta, o Paraguai vai enfrentar o Marrocos, na terça-feira, em Sevilla, na Espanha. Desta forma, Gatito vai desfalcar o Botafogo no duelo diante do Goiás, quarta-feira, em Goiânia, abrindo oportunidade para Lucas Perri estrear com a camisa alvinegra.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas