A Alerj retirou da pauta de votação desta quarta-feira (24/8) o projeto de lei que pedia o tombamento da pista de atletismo do Estádio Nilton Santos, informa o jornalista Gabriel Barreira, da TV Globo.
Houve uma reunião na tarde desta quarta e, segundo o presidente da Alerj e um dos autores do projeto de lei, André Ceciliano (PT), o Botafogo se comprometeu a financiar a nova pista de atletismo do Estádio Célio de Barros. O clube negou esta informação.
Além disso, segundo as informações, o Glorioso prometeu reabrir a pista de atletismo do campo anexo, que estava fechada para treinamentos, como demonstração de que busca um entendimento que seja bom para todos os envolvidos.
André Ceciliano explicou ainda que reformar o Célio de Barros, no complexo do Maracanã, exige muitos recursos – por isso, o Botafogo pagaria pelas obras na pista e a Alerj financiaria o restante.
Agora, o projeto de lei será discutindo em duas audiências públicas com outras esferas, como Secretaria de Estado, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, a primeira delas marcadas para o dia 14 de setembro.
*Atualizado às 15h48