Após semana de vitórias, Botafogo cresce em interação nas redes sociais

9 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco (jogadores) no gol do Chay em Botafogo x Vasco | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

Os bons resultados do Botafogo também estão refletindo fora de campo. Após três vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão – contra CSA, Confiança e Vasco -, o Alvinegro teve um aumento no número de interações e na performance nas redes sociais durante a última semana.

De acordo com o perfil “MKT Esportivo”, o Botafogo foi o nono time do Brasil que teve mais interações na última semana, um total de 1,31 milhão contando Facebook, Instagram e Twitter. O clube teve um aumento considerável em relação aos últimos rankings.

Dos números, o que mais chama a atenção é o Instagram: o Botafogo conseguiu 960 mil interações na rede social e quase bateu a marca de 1 milhão, o que seria um recorde para o clube. O Alvinegro teve 143 mil interações no Facebook e 213 mil no Twitter.

O Botafogo também cresceu no TikTok. Vale lembrar que a rede social não entra na contagem do ranking do “MKT Esportivo”, mas o LANCE! apurou que houve um crescimento de 60% no número de seguidores da plataforma nos últimos três meses – atualmente, o BFR tem 192 mil seguidores por lá.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras do Botafogo

O departamento de comunicação do Botafogo tem investido na interação com o torcedor nos últimos meses. No Twitter, o “Guia da partida” – uma espécie de pré-jogo produzida pelo clube – e os lances de gols são as postagens que dão mais interações. Contra o Vasco, uma publicação provocando Lisca, técnico do adversário, também fez sucesso.

No Instagram, o clube tem feito transmissões ao vivo com os jogadores respondendo perguntas dos torcedores após os treinamentos. Nesta semana, foi a vez do goleiro Diego Loureiro participar e interagir com os seguidores.

Vale lembrar que o clube anunciou Lênin Franco como novo diretor de negócios há praticamente 15 dias. O dirigente também trabalha nessa área e deve ser mais uma pessoa focada em aumentar a comunicação do Botafogo nas redes sociais em ocasiões especiais.

Fonte: Terra

Notícias relacionadas