Depois de uma sequência de sete jogos seguidos no Rio de Janeiro na temporada 2024, o Botafogo se prepara para encarar uma dura série de viagens nos próximos dias. Segundo levantamento do “GE” nesta sexta-feira (10/5), o Glorioso vai viajar 23.557 km em 16 dias por três competições diferentes.
Até a parada para a data Fifa, em junho, o Botafogo fará cinco dos próximos seis jogos longe do Rio de Janeiro.
A maratona começa já neste fim de semana, quando o Glorioso viaja para encarar o Fortaleza, domingo, pelo Brasileirão, e de lá seguirá viagem para Lima para o duelo contra o Universitario, quinta que vem, pela Libertadores.
Depois disso, o Botafogo vai viajar para São Paulo para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão e para Salvador, para o jogo de volta contra o Vitória pela Copa do Brasil.
Na sequência, o Fogão terá uma pausa nas viagens e vai receber o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, dia 25, pelo Brasileirão. Depois, mais uma viagem longa, até Barranquilla, para o último jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Junior.
A tabela do Campeonato Brasileiro marca ainda mais um jogo fora de casa antes da data Fifa, contra o Grêmio, dia 1º de junho, em Porto Alegre. No entanto, a tendência é que esse jogo não aconteça na capital gaúcha ou seja adiado, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
✈️ Veja as próximas viagens do Botafogo:
Rio-Fortaleza: 2.191km
Fortaleza-Lima: 4.335km
Lima-Rio: 3.773km
Rio-São Paulo: 339km
São Paulo-Rio: 339km
Rio-Salvador: 1.201km
Salvador-Rio: 1.201km
Rio-Barranquilla: 5.089km
Barranquilla-Rio: 5.089km
