Após visitar Sevilla, comitiva do Botafogo vai ao Bétis e também se reúne com dirigentes do Osasuna em feira na Espanha

8 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Após visitar Sevilla, comitiva do Botafogo vai ao Bétis e também se reúne com dirigentes do Osasuna em feira na Espanha
Divulgação/GE

Depois de visitar a sede do Sevilla na última terça-feira, a comitiva do Botafogo teve mais encontros na Espanha, onde participa do World Football Summit, feira de negócios do futebol que é considerada a maior do mundo, em Sevilha.

O diretor comercial Rafael Ganem e a head de ativações e relações internacionais Paula Young visitaram o Estádio Benito Villamarín, sede do Real Bétis, e também se encontraram com dirigentes do Osasuna, entre outros clubes, segundo o “GE”.

A intenção do Botafogo é difundir a marca do clube internacionalmente, trocar experiências e estreitar relações institucionais com outros mercados.

– É sempre complexo você estipular um resultado comercial em um período tão curto, o processo de parceria é uma construção de alguns meses e até ano… A nossa expectativa é trocar experiência com alguns clubes da Espanha, temos reunião agendada na La Liga, reuniões com empresas de novas tecnologias que estão entrando no esporte e algumas outras ações que estão planejadas. Isso tudo certamente nos trará bons frutos no curto prazo – explicou Ganem, ao “GE”.

De acordo com o diretor comercial alvinegro, a estratégia do Botafogo é se vender como uma plataforme de mídia.

– O momento é muito difícil para o mercado e isso nos faz ir além do patrocínio tradicional. Hoje em dia nós mostramos para o mercado que não somos apenas um clube de futebol. Nos vendemos como uma plataforma de mídia, que trabalha com a paixão de 4 milhões de fãs e com isso podemos explorar diferentes tipos de modelo de negócio. Essa mentalidade nos permite desenhar modelo de parcerias infinito, o que antes era inviável em clube de futebol – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas