A vitória por 3 a 0 sobre o Brusque, nesta quarta-feira, pela Série B, foi mais um grande passo do Botafogo rumo à volta à elite. Vice-líder, o alvinegro chegou a sua 16ª vitória, aumentou suas chances de título e acesso e segue na perseguição ao líder Coritiba, atualmente a dois pontos de distância.
Segundo do Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, o Botafogo tem agora 93,9% de chances de subir para a Série A. Com 55 pontos conquistados, a equipe de Enderson Moreira mantém distância de cinco em relação ao quinto colocado, o CRB. O Coritiba tem 96,9%, enquanto Goiás e Avaí, que fecham o G4, têm 63,7% e 61,3%, respectivamente.
— Não estamos sentados em cima dessa diferença, esperando as coisas acontecerem. Temos sete decisões pela frente, jogos dificílimos, então precisamos estar concentrados, envolvidos, não ficar olhando muito pra essa tabela — disse Enderson Moreira, após o triunfo sobre os catarinenses.
Com mais sete rodadas para tentar ultrapassar os paranaenses, os cariocas tem, segundo os cálculos da UFMG, 35,4% de chances de ser campeão. As chances já são parelhas às do Coxa, que hoje são de 48,2%. Goiás e Avaí têm menos de 7% de chances de chegar ao título.
O Botafogo volta a campo na terça-feira, quando viaja para enfrentar o Goiás, às 21h30. Já o Coritiba visita o CRB, também na terça-feira, mas às 19h.