Primeiro reforço anunciado pelo Botafogo para a temporada 2023, o volante Marlon Freitas foi apresentado oficialmente à imprensa nesta terça-feira (10/1), no Estádio Nilton Santos. O jogador recebeu a camisa alvinegra das mãos do diretor executivo André Mazzuco, ainda sem número definido.
– Quero agradecer primeiro a Deus pela oportunidade. Agradecer à diretoria por todo o empenho, à comissão, ao mister. Já me sinto em casa, todos me receberam muito bem. Em dois ou três dias já deu para ver que é uma família, todos muito unidos num só objetivo que é conquistar títulos. É uma oportunidade única na minha carreira e podem ter certeza de que vou dar meu melhor sempre – afirmou Marlon em suas primeiras palavras.
Marlon chegou de graça ao Botafogo após três temporadas de sucesso defendendo as cores do Atlético-GO e assinou contrato com o Glorioso válido até o fim de 2025. Ele tinha propostas de outros clubes, como o Internacional, e explicou os motivos que o fizeram aceitar a oferta alvinegra.
– Primeiramente pela grandeza do clube. O Botafogo é enorme, gigante, tem uma história tremenda. E o projeto que me foi apresentado é muito interessante. Quando soube da proposta conversei com meus representantes e aceitei logo, porque sei que será uma oportunidade muito boa para mim, pelo elenco que o Botafogo montou, mantendo a base para esse ano. Tenho certeza de que me encaixarei bem no esquema de jogo do mister. Pesou também o lado familiar, sou de Magé, para estar perto deles – respondeu.
Confira outras respostas de Marlon Freitas:
POSIÇÃO PREFERIDA EM CAMPO: “Estou apto a ajudar, independe da posição que o mister precisar. Estou muito à vontade aqui, estou muito feliz, todos me receberam muito bem. A temporada passada foi muito boa, fiz meu maior número de gols. Espero repetir esse ano, dar muitas alegrias ao torcedor botafoguense e conquistar títulos. É por isso que eu aceitei esse desafio, aceitei no meu melhor momento e espero criar as oportunidades.”
QUAL POSIÇÃO JOGA MELHOR: “Eu me sinto bem à vontade nas três posições, é algo que vamos conversar. Estou apto para poder ajudar. Estou muito feliz, é uma alegria imensa vestir a camisa do Botafogo.”
CONVERSA COM MANO MENEZES, TÉCNICO DO INTER: “Foi uma conversa ali, descontraída, momentos antes da partida. Ele conversou comigo, eu falei que estava acertado com o Botafogo, nada além disso. Tenho muito respeito, já tinha um pré-contrato, o Botafogo me deu essa oportunidade e darei o meu máximo.”
O QUE MUDOU APÓS A SAÍDA DO FLUMINENSE: “Acho que foi a mentalidade, de saber que o futebol não é só dentro das quatro linhas, é fora também. Venho colhendo frutos de muito trabalho, muita dedicação. Depois que saí do Fluminense sempre coloquei a palavra “disciplina” com muito peso. Questão de alimentação, sono, aquele trabalho que ninguém vê que fez toda a diferença para eu poder chegar até aqui. Eu carrego não só o meu sonho, mas vários sonhos da minha família. Sei o peso dessa camisa e vou dar meu melhor sempre.”
MENSAGENS DA TORCIDA: “Recebi um carinho muito grande quando saiu a notícia de que eu tinha assinado o pré-contrato. Fiquei muito feliz, não tinha como fugir de ver as mensagens. Sempre mantive o profissionalismo no Atlético-GO, que é um clube que me deu todo suporte. Se hoje estou aqui eu agradeço muito ao Atlético-GO por tudo que fizeram por mim, pela dedicação, pela paciência, porque não é fácil ter um pré-contrato e continuar atuando. O profissionalismo sempre existiu ali dentro. Tenho certeza de que retribuirei esse carinho dentro de campo”.
CT LONIER: “É um espaço muito bom, com campos bons para treinar. O Botafogo está se estruturando bem, tenho certeza de que vai crescer ainda mais neste nível e isso vai ajudar ainda mais o clube a colher frutos lá na frente.”
MELHOR MOMENTO DA CARREIRA: “Estou preparado para esse desafio, sei das responsabilidades, do peso da camisa. São quatro campeonatos esse ano e o Botafogo precisa de títulos. Não tinha momento melhor para eu vir. É meu melhor momento, momento de crescimento, estou com 27 anos e não tem idade para continuar aprendendo.”
ONDE O BOTAFOGO PODE CHEGAR: “Todos os jogadores são importantes, todos estão dando seu melhor para montarmos um grupo muito forte e ter uma disputa sadia, o que potencializa cada um. Um clube como o Botafogo, gigante, ter jogadores de qualidade ajuda muito. O objetivo da temporada é ganhar títulos, jogar com muita intensidade, um estilo de jogo muito ofensivo. Tenho certeza de que vou me encaixar bem nas características que o mister gosta de jogar.
Veja o vídeo da apresentação de Marlon Freitas:
*Atualizado às 13h27