Apresentado no Grêmio, Diego Costa é questionado sobre o Botafogo: ‘Fui muito feliz lá, já tínhamos conversado que seria só aquele momento’

Apresentado no Grêmio, Diego Costa é questionado sobre o Botafogo: ‘Fui muito feliz lá, já tínhamos conversado que seria só aquele momento’
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Um mês e meio depois de terminar seu contrato com o Botafogo, Diego Costa foi apresentado nesta quinta-feira (15/2) como novo reforço do Grêmio, que chegou a fazer proposta por Tiquinho Soares. O ex-camisa 19 alvinegro desembarca em Porto Alegre com a missão de substituir Luis Suárez, que foi para o Inter Miami.

Durante sua coletiva de apresentação, Diego Costa foi questionado pela imprensa gaúcha sobre sua passagem pelo Botafogo. Uma pergunta sobre o baixo número de gols com a camisa alvinegra (três em 15 jogos) o deixou de certa forma incomodado.

– Para você fazer uma análise de desempenho você tem que ver quantos jogos eu joguei de titular no Botafogo. No Galo, se você olhar, eu joguei bastante com o Hulk, tanto que saímos campeões. Isso é totalmente relativo, são situações que não vem ao caso. Para o Grêmio vim com a mesma ambição, não tem nenhuma dúvida do jogador que eu sou e do que posso apresentar. Se você olhar nesse quesito, tem que ter uma análise mais completa. Tento e tentarei aqui dar meu melhor, ser titular, fazer gols, fazer jogos, e aí no fim da temporada, jogando de titular, aí vamos questionar os números e saber se as coisas foram boas ou não – respondeu.

Em outro momento, Diego Costa foi perguntado sobre o insucesso no Botafogo e negou que tenha sido infeliz no clube alvinegro. O atacante chegou a ter conversas para renovar, mas ele optou pela saída.

– Fui muito feliz no Botafogo e no Atlético-MG, sensação sempre foi de gratidão. Ganhei título no Atlético-MG, só no final por algo pessoal não fiquei. No Botafogo já tínhamos conversado que seria só aquele momento. Infelizmente não aconteceu de ganhar o título, mas fui muito feliz, o grupo lá é maravilhoso, o torcedor também me deu carinho – afirmou.

Diego Costa está com 35 anos e assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2024. O jogador já está regularizado, mas deve demorar mais alguns dias para estrear por conta da questão física.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários