Apresentador do “Seleção SporTV”, André Rizek demitiria Lucio Flavio para trazer um novo treinador para o Botafogo. Na visão dele, em vídeo publicado no Twitter do “GE”, o clube precisa de um fato novo na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023.
– O que você faria se fosse sua a decisão hoje de manter o Lucio Flavio ou contratar o quinto técnico? Sempre quando analiso decisão de dirigente gosto de tentar me colocar no lugar dele. Quando sai Luís Castro, teria contratado o Bruno Lage, primeiro por ser indicação do próprio Castro e ter currículo interessante, campeão português e com passagem pela Premier League. O primeiro sinal muito ruim do Lage foi a escalação desastrosa contra o Flamengo e pior ainda colocar o cargo à disposição. Aí vem algo insustentável, barrar Tiquinho Soares em pleno Tiquinho Day. Ali teria demitido o Lage e ouvido o apelo dos jogadores. E teria no mínimo consultado o pedido pela manutenção do Lucio Flavio – explicou.
– Passados os jogos, o que faria? Sei que é folclórico imaginar o quinto técnico, mas vendo a derrocada, terceiro pior aproveitamento, campanha de rebaixado no returno, nem G-4 pega se continuar assim. Olhando como a torcida está enlouquecida, o desânimo dos jogadores, não acredito que possa reverter sem fato novo. Partiria para fato novo. Sei que não são grandes nomes, mas tem Odair Hellmann, Jair Ventura, Vanderlei Luxemburgo, Mauricio Barbieri… O mercado não oferece grandes alternativas, mas só um fato novo parece capaz de reverter a queda vertiginosa do outrora time de melhor campanha nos pontos corridos – completou.
Veja o vídeo abaixo:
André Rizek defende mudança de técnico no Botafogo: "Só um fato novo seria capaz de reverter a queda".
Concordam? 🤔 pic.twitter.com/BwC16ivdKX
— ge (@geglobo) November 7, 2023