O Botafogo abriu 2 a 0, mas acabou cedendo o empate para o Fluminense no clássico deste domingo, no Maracanã, desperdiçando a chance de se recolocar fortemente na briga por uma vaga na Libertadores. Apresentador do programa “Primeiro Tempo”, do BandSports, Elia Júnior criticou o técnico Luís Castro por não ter conseguido segurar a vantagem.
– Você vai jogar no erro do adversário, e é para fazer isso mesmo, principalmente quando o adversário é um time como o Fluminense. Você acerta a estratégia, faz 2 a 0 e depois cede o empate para um time que você sabe como joga, que sabe que tem que jogar no erro? Aí não dá. Aí, com todo respeito ao técnico Luís Castro, ele deveria ter planejado melhor – opinou Elia.
– A partir do momento em que tem 2 a 0 no placar, é usar ainda mais a estratégia de jogar no erro. Quando já tem esse resultado, acerta gatilho de contra-ataque, porque esse time vai te dar as costas. O Fluminense erra muito porque quer propor o tempo inteiro, ataca em bloco, há uma ideia de atacar pelas duas pontas. Você sabe como o Fluminense vai jogar – completou.
O Botafogo terminou o domingo na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, mas pode ganhar uma posição na tabela se o Fortaleza for goleado pelo Atlético-MG no fechamento da 33ª rodada, nesta segunda-feira, na Arena Castelão.