O Botafogo aplicou 5 a 0 no Peñarol, nesta quarta-feira (23/10), no Estádio Nilton Santos, e encaminhou vaga na final da Libertadores-2024. No programa “Troca de Passes“, do SporTV, o apresentador Felipe Diniz defendeu a utilização de reservas no jogo da volta, no dia 30, em Montevidéu.
– Pensando no jogo da volta, olhando a tabela, vamos pensar com a cabeça de diretoria e comissão técnica, tem disputa com o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, tem um ponto a mais, não pode bobear. O Botafogo com time reserva não vai tomar 6 a 0, é um bom time. Se eu fosse o Artur Jorge, não escalaria titulares, pensando também nos pendurados, que se tomarem o segundo amarelo não jogam a final. Não dá para pensar em colocar para jogar. O Botafogo tem o duelo com o Red Bull Bragantino no fim de semana, poderia jogar com titulares, a não ser que tenha alguém muito cansado ou com risco de lesão, pouparia contra o Peñarol e depois tem clássico com o Vasco – explicou Felipe Diniz.
– Acho que a comissão técnica vai pensar seriamente em poupar jogadores contra o Peñarol, até porque o adversário sabe que está eliminado, ficou jogo tenso, ainda corre risco de ânimos se exaltarem, ter jogador expulso ou machucado, porque o Peñarol vai bater um bocado lá – avisou.
O Botafogo tem cinco jogadores pendurados na Libertadores: John, Alexander Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus.