Apresentador detona atuação do Botafogo contra LDU: ‘Foram duas horas de martírio, terrível de assistir. Poderia ter tomado de cinco’

Apresentador detona atuação do Botafogo contra LDU: ‘Foram duas horas de martírio, terrível de assistir. Poderia ter tomado de cinco’
Vitor Silva/Botafogo

Apresentador do programa “Troca de Passes”, do SporTV, Felipe Diniz detonou a atuação do Botafogo na derrota para a LDU por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela Libertadores. Para ele, se a equipe da casa tivesse tido mais competência, o Glorioso poderia ter tomado uma goleada histórica.

– O Botafogo foi terrível de se assistir na minha opinião, foram duas horas de martírio. Eu torço para os brasileiros passarem, mas estava difícil torcer para o Botafogo hoje. O Botafogo deve ter feito sua torcida passar mal em casa. Teve a altitude de 2.800m, mas o que o Botafogo não jogou hoje… Foi 1 a 0 por absoluta incompetência da LDU. Se tivessem mais capricho, o Botafogo teria tomado de quatro ou cinco – criticou Diniz.

O apresentador voltou a frisar a necessidade do Botafogo de contratar reforços para a defesa. Lucas Halter e Alexander Barboza não tiveram boa atuação, assim como praticamente todo o time alvinegro.

– O Botafogo foi quase inofensivo, criou muito pouco. Eu falo que precisa contratar zagueiros para ser mais competitivo ao longo da temporada, e hoje isso ficou evidente. É claro que há um problema coletivo claro, o Botafogo é muito frágil defensivamente, mas acho que a dupla de zaga precisa de reforços – disse o jornalista, isentando o novo técnico Artur Jorge:

– É claro que o Artur Jorge não tem culpa nenhuma pelo que aconteceu hoje, acabou de chegar, está conhecendo os jogadores, nunca havia treinado um time na altitude. Vai ter muito trabalho para organizar esse Botafogo.

A comentarista Jéssica Cescon definiu o futebol do Botafogo na fase de grupos da Libertadores como “assustador”.

– É um futebol que tem me assustado. Perder fora de casa para a LDU é normal, o problema foi ter perdido em casa com o Estádio Nilton Santos lotado (para o Junior Barranquilla) e também ter uma atuação muito ruim. O que me preocupa é o desempenho, tem uma defesa frágil e ofensivamente também está jogando mal, com um futebol precário – resumiu Jéssica.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários