Apresentador sente falta de perguntas a Dorival sobre ausências de Igor Jesus, do Botafogo, e Luiz Henrique, destaques da Seleção nas últimas datas Fifa

Apresentador sente falta de perguntas a Dorival sobre ausências de Igor Jesus, do Botafogo, e Luiz Henrique, destaques da Seleção nas últimas datas Fifa
Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior deixou Igor Jesus, do Botafogo, e Luiz Henrique, do Zenit, fora da convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, na segunda quinzena de março. E também não foi perguntado sobre na entrevista coletiva pelos jornalistas.

Apresentador do programa “Redação SporTV”, Marcelo Barreto sentiu falta destes questionamentos. Igor Jesus foi titular da Seleção nas duas últimas datas Fifa, enquanto Luiz Henrique foi um dos destaques, marcando dois gols, contra Chile e Peru.

– Houve perguntas não feitas. Não estou cobrando isso de ninguém, mas quando abrem uma entrevista coletiva falando que gostaria que não perguntassem sobre isso, é nossa obrigação perguntar exatamente sobre o que foi pedido para não perguntar. Rodrigo Caetano pediu para que não perguntassem sobre jogadores não convocados. Eu gostaria de ter ouvido sobre o Luiz Henrique especificamente, porque é um jogador que sai do Botafogo para jogar no futebol russo. Falamos sobre isso antes, como os jogadores têm sumido do radar. Será que ele está correndo esse risco? Acho que era algo importante da gente ouvir. O Igor Jesus dá a impressão de ser, mas também seria importante ouvir isso do Dorival, que o mau momento do Botafogo está prejudicando esse jogador. Ele tinha ocupado a posição de centroavante, era o cara – lembrou Barreto.

– Eu acho que essa pergunta é totalmente necessária para entender a cabeça do treinador. Não seria uma pergunta fora do tom para uma coletiva. É como você perguntar para o Felipão se ele não convocasse o Ronaldo para a Copa, por que ele não convocou? Ou o Romário, que não foi. É uma pergunta totalmente pertinente para a gente entender a cabeça do Dorival. Pode ser que ele esteja abrindo mão daquela ideia que ele estava trabalhando. Ele está deixando de ter o centroavante posicional, então ele vai jogar mais solto? – opinou a comentarista Jéssica Cescon.

Marcelo Barreto apontou uma certa falta de consistência por parte de Dorival.

– Não necessariamente mudar o sistema tático significa que você tem dúvida, não sabe o que fazer. Mas a gente está vendo que alguns nomes não estão sendo reaproveitados, tem mudanças sendo feitas na convocação, e tem ideias que também estão sendo adaptadas. E tudo isso o Dorival pode considerar que é evolução. Mas a gente não está vendo constância, consistência – disse Barreto.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários