Apresentadora do “SporTV News“, Mariana Fontes acredita que a situação envolvendo o preparador físico Luca Guerra foi uma “manobra” do Botafogo para que não permanecesse com Davide Ancelotti para 2026.
Segundo o noticiado, Davide resolveu deixar o cargo por não concordar com a decisão da diretoria de demitir Guerra. Além disso, dúvidas sobre o planejamento teriam pesado para o italiano encerrar seu contrato, em uma rescisão amigável.
– Esse era meu palpite. Recentemente, até falamos aqui que ele [Davide] não iria ficar, as opiniões eram divididas, mas as mais pesadas não queriam dar continuidade ao trabalho. E talvez, e aí entra minha opinião, isso tenha sido uma manobra: “Vamos enfraquecer para ele pedir para sair” – afirmou Mariana.
A jornalista também acredita que o Botafogo terá dificuldade de encontrar um novo treinador por conta do modelo de negócios da SAF, comandada por John Textor.
– Enquanto o Botafogo insistir nesse modelo de que temporada após temporada se desfaz do seu elenco por causa de bons negócios, vai ser muito difícil achar um treinador que pense em ficar a longo prazo. Você não sabe com quem você contará no ano que vem. Então, o seu longo prazo é o quê? Uma temporada? – questionou.