‘Aquele temor do Botafogo não aconteceu, jogo a menos agora pode ser uma vantagem’, afirma comentarista

‘Aquele temor do Botafogo não aconteceu, jogo a menos agora pode ser uma vantagem’, afirma comentarista
Vitor Silva/Botafogo

A CBF bem que tentou dar uma “forcinha” para os rivais tentarem reduzir a diferença para o Botafogo, com o adiamento do jogo contra o Fortaleza, mas Red Bull Bragantino e Flamengo perderam na rodada e tudo continuou na mesma. O Glorioso agora tem sete pontos de vantagem com um jogo a menos.

Para o comentarista Paulo Calçade, no programa “Linha de Passe”, da ESPN, o fato de ter um jogo a menos agora passa a ser positivo para o líder do Campeonato Brasileiro, após um “temor” de que a distância poderia encurtar.

– O Botafogo foi para a terça-feira querendo jogar, porque não queria possibilitar aos adversários um avanço na tabela, ele com um jogo a menos, tendo uma distância mais curta. E o que acontece? O Flamengo perde, o Bragantino perde em casa… Aquele temor do Botafogo, da aproximação, não aconteceu. E hoje aquele jogo a menos pode ser até uma vantagem, porque a diferença é a mesma. O que era na terça-feira não serve na quarta no futebol brasileiro – observou Calçade.

O Botafogo teve uma semana livre para trabalhar e se prepara para enfrentar o Cuiabá, domingo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, jogo que vai fechar a 30ª rodada. O Glorioso voltará a ter o mesmo número de jogos que Flamengo e Red Bull Bragantino, que tiveram seu confronto direto adiado.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários