Logo com três minutos de jogo, o Botafogo abriu o placar sobre o Vila Nova, no Estádio Nilton Santos, pela Série B. Pedro Castro foi ao fundo pela direita e cruzou na medida, Chay cabeceou firme, a bola bateu na trave, no goleiro e entrou. Apesar da comemoração do camisa 14, o juiz Denis da Silva Ribeiro Serafim deu gol contra de Georgemy, de acordo com o quarto árbitro.
O comentarista Paulo Cesar de Oliveira, no “Premiere”, explicou a decisão da arbitragem.
– Na verdade, o gol contra desagrada o atacante e acaba incomodando o goleiro. Na cultura do futebol brasileiro, é muito comum dar o gol para o atacante, mas em competições Fifa, que são mais rigorosas em questões de artilharia, é considerado gol contra. A bola voltaria para o campo de jogo e só entrou porque bateu no Georgemy. Não é da nossa cultura, mas eu entendo e respeito a decisão da arbitragem – disse PC.
Comentarista na partida, Petkovic não concordou com a decisão.
– Para mim deveria ser dado gol do Chay, que cabeceou. Se finaliza no gol e o goleiro toca nela é gol contra? Colocar assim parece um erro do goleiro. Desagrada o atacante, o goleiro e o comentarista. Tenho dúvida se essa bola não entraria se não batesse no goleiro – afirmou Pet.