Árbitro de Botafogo x Bahia passa mal em jogo de futebol amador e é socorrido por ambulância 12h após apitar em rodada da Série A do Brasileirão

Felipe Fernandes de Lima passa mal em Brumadinho x Canto do Rio | Campeonato Regional de Brumadinho 2025
Regional FM/YouTube

Felipe Fernandes de Lima, árbitro da vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Bahia, precisou ser socorrido por uma ambulância após cair desacordado em campo em uma partida de futebol amador em Brumadinho, em Minas Gerais, na manhã do último domingo (5/10). O que chamou atenção é que a indisposição aconteceu 12 horas depois do juiz apitar Corinthians 3×0 Mirassol, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

A partida entre Canto do Rio e Brumadinho foi interrompida com 19 minutos no Ernestão para o atendimento de Felipe, que recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzido para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Horas depois o mineiro de 38 anos informou que apresentou um “quadro de desidratação por causa de uma diarreia, seguido de mal súbito”.

O episódio liga o alerta para a situação da arbitragem de elite do futebol brasileiro, já que alguns juízes precisam aceitar trabalhos além dos compromissos na Série A para complementar a renda. A título de curiosidade, segundo o “GE”, um árbitro com escudo da CBF, caso de Felipe Fernandes de Lima, embolsa R$ 5.250 por partida na Primeira Divisão. Já quem tem o emblema Fifa, casos, por exemplo, de Anderson Daronco, Flavio Rodrigues de Souza, Ramon Abatti Abel e Wilton Pereira Sampaio, ganha R$ 7.280 por jogo.

Fonte: Redação FogãoNET, Rádio Itatiaia e GE

Comentários