Árbitro de Botafogo x Fluminense põe na súmula reclamações que geraram cartões a Fernando Diniz: ‘Tinha que ser no mínimo 15 de acréscimo igual tu deu em Sergipe’

Fernando Diniz em Botafogo x Fluminense | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

O árbitro Braulio da Silva Machado explicou na súmula os motivos dos cartões amarelo e vermelho mostrados ao técnico Fernando Diniz após o clássico Botafogo 1×0 Fluminense, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador tricolor fez referência à classificação do Glorioso sobre o Sergipe, na primeira fase da Copa do Brasil.

Por após o termino da partida, entrar no campo de jogo e protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem proferindo aos gritos, por diversas vezes, as seguintes palavras: ‘isso que tu deu de acréscimo é um absurdo, tinha que ser no mínimo 15 minutos igual tu deu em Sergipe’“, diz a súmula sobre o primeiro amarelo.

Por após ter sido advertido com cartão amarelo, persistir em protestar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem proferindo repetidamente as seguintes palavras aos gritos e de maneira descontrolada: ‘Tu não pode apitar jogo do Fluminense, a gente sempre perde contigo, tu sempre prejudica a gente, tu não tem critério, contra o Flamengo na terça deram 11 minutos’. Após ter sido expulso, o mesmo continuou protestando aos gritos e de maneira descontrolada as palavras citadas acima, após, deixou as imediações do campo de jogo“, relata sobre a expulsão.

O clássico terminou com mais de 10 minutos de acréscimo. E, sobre o jogo do Botafogo contra o Sergipe, que gerou ampla repercussão na imprensa, as imagens mostraram que os acréscimos dados por Braulio foram justos, devido ao excesso de paralisações para atendimento dos jogadores do Sergipe – Adryelson fez o gol da classificação aos 54 minutos.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários