O árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ) relatou na súmula os motivos para ter expulsado o técnico do Botafogo, Tite, no segundo tempo do clássico contra o Vasco nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
Tite invadiu o gramado para comemorar o gol de Tiquinho Soares, que seria o do empate alvinegro e acabou sendo anulado posteriormente pela ferramenta do impedimento semiautomático. Além da invasão, o técnico ainda reclamou do árbitro, segundo a súmula.
“Expulsei com o cartão vermelho direto o Sr. Adenor Bachi, técnico da equipe do Botafogo, aos 39 minutos do segundo tempo, por ter após um gol de sua equipe invadido o campo de jogo para comemorar com seus atletas, de forma efusiva, quase adentrando a área penal de ataque do Botafogo, ter dado passos atrás, e, após, permanecido dentro do campo de jogo. Cabe ressaltar que o referido gol, foi revisado pelo VAR e consequentemente anulado“, esreveu Arleu.
“Após ser apresentado o cartão vermelho pela conduta, o mesmo invadiu novamente o campo de jogo, vindo em minha direção e dizendo de maneira veemente: ‘Você me expulsou, eu vou sair, mas você errou no gol deles’“, completou o árbitro em seu relato.
Por conta da expulsão, Tite não poderá comandar o Botafogo na partida contra o Coritiba na próxima segunda-feira, no Couto Pereira. O Glorioso deverá ser dirigido pelos auxiliares Matheus Bachi, Marcelo Salles e Rodrigo Bellão.
