O árbitro Grazianni Maciel Rocha carregou contra o Botafogo na súmula do clássico com o Flamengo, disputado nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O juiz alega que a equipe de arbitragem foi alvo de diversos objetos arremessados pela torcida alvinegro.
– No intervalo da partida, no momento que a equipe de arbitragem dirigia-se para seu vestiário, a torcida do Botafogo, localizada próximo do túnel de acesso, arremessou vários objetos, tais como celular, latas de cerveja, chinelos, tênis, copos de plástico, entre outros. Informo que o assistente nº 01 Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa foi atingido por uma lata de cerveja cheia em sua cabeça, machucando o mesmo, todavia não necessitando de atendimento médico. Ao término da partida, recebemos por parte do Botafogo apenas 2 pessoas identificadas por imagem, porém os demais envolvidos não foram identificados – escreveu Grazianni na súmula, na qual chegou a colocar os nomes dos torcedores identificados.
Na volta para o segundo tempo, a arbitragem retornou por outro acesso, para não passar perto da torcida do Botafogo. O árbitro e o VAR erraram de forma grosseira contra o Alvinegro, não marcando pênalti claro de Pedro e não expulsando Fabrício Bruno por entrada criminosa em Chay.
O Botafogo pode ser punido no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).