Árbitro explica expulsão de Kaio Pantaleão e relata reclamação de Léo Coelho na súmula: ‘Vai lavar sua cara, você nunca mais apita um jogo do Botafogo’

Árbitro Lucas Paulo Torezin em Grêmio x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Premiere

O árbitro Lucas Paulo Torezin (PR) explicou na súmula do jogo Grêmio 1×1 Botafogo, nesta quarta-feira (24/9), pelo Campeonato Brasileiro, o motivo de ter mostrado cartão vermelho para o zagueiro Kaio Pantaleão após o apito final. O defensor foi expulso pelo segundo cartão amarelo – o primeiro também foi aplicado já com o jogo encerrado em Porto Alegre.

Por após ter recebido um cartão amarelo por reclamação das decisões da arbitragem, bater palmas de maneira irônica para a arbitragem e proferir as seguintes palavras: ‘uma vergonha, está de parabéns, vergonha o que você fez’. O jogador expulso precisou ser contido pelos seus companheiros para deixar o campo de jogo“, escreveu o juiz.

Torezin também relatou na súmula as reclamações do diretor de coordenação de futebol do Botafogo, Léo Coelho, após a partida. O clube reclamou muito do pênalti marcado a favor do Grêmio, já no fim, após revisão do VAR, por um suposto toque de mão de Matheus Martins.

Informo que após o término da partida na zona mista enquanto a equipe de arbitragem estava indo para o vestiário o Sr. Leonardo Coelho de Oliveira, diretor de futebol da equipe SAF Botafogo, proferiu as seguintes palavras a mim: ‘Você e seu VAR são uma vergonha, vai lavar sua cara, você nunca mais apita um jogo do Botafogo’“, relatou Torezin.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários