O árbitro Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS) considerou que Gregore “atingiu com a mão o rosto” de Santiago Arias “com uso de força excessiva” para expulsar o volante do Botafogo na derrota para o Bahia por 1 a 0, na última quarta-feira (7/8), em Salvador, pelas oitavas de final da Copa do Brasil-2024.
A súmula foi disponibilizada pela CBF nesta quinta (8), e o documento foi todo redigido a mão, já que a entidade segue com problemas técnicos no sistema desde que mudou seu site oficial, há uma semana – nem as tabelas dos campeonatos estão disponíveis no momento.
“Aos 46′ minutos do primeiro tempo, após revisão na ARA, expulsei com cartão vermelho direto o atleta de camisa nº 26, sr. Gregore de Magalhães Silva Favero, da equipe S.A.F. Botafogo, por atingir com a mão o rosto do seu adversário de camisa nº 13, sr. Santiago Arias Naranjo, com o uso de força excessiva, fora da disputa de bola e com o jogo já paralisado“, escreveu Klein.
Jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, o Botafogo acabou levando um gol no fim e foi eliminado da competição nacional. O Glorioso agora foca no Campeonato Brasileiro, no qual é líder, e na Libertadores, cujas oitavas de final começam na próxima semana.
Veja a súmula do jogo:
