A Ferj e sua comissão de arbitragem só podem estar de brincadeira. O árbitro Grazianni Maciel Rocha foi escalado para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, entre Botafogo e Fluminense, que será disputado na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. A informação é do repórter Marcello Neves, de “O Globo” e “Extra”.
O juiz é o mesmo que prejudicou severamente o Botafogo no clássico contra o Flamengo, na Taça Guanabara. Na ocasião, ele não deu pênalti claro de Pedro por toque com o braço e sequer revisou no VAR. Além disso, se omitiu e deixou de expulsar Fabrício Bruno, que quase quebrou a perna de Chay.
A atuação de Grazianni irritou os jogadores do Botafogo, que passaram a receber cartões amarelos, e a torcida, que atirou objetos no gramado. A consequência foi uma punição de 90 dias para os organizadas, que não podem usar faixas, bateria e bandeiras nesse período.
Fluminense x Botafogo: apita Paulo Renato Moreira Coelho no jogo de volta da semifinal do Carioca. @OGlobo_Esportes
— Marcello Neves (@mneves_) March 14, 2022
Inacreditável o árbitro não ter marcado esse pênalti! E mais inacreditável ainda o VAR nem ter chamado o juiz para rever o lance no monitor pic.twitter.com/RAL92ECOry
— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) February 23, 2022
Botafogo pediu pênalti neste lance, mas o árbitro nada marcou.
Lembrando que no Campeonato Carioca, TEM VAR nos clássicos. pic.twitter.com/9Gu1yJtuY4
— Goleada Info (@goleada_info) February 23, 2022
Começaram cedo 😡😡😡
— pai soltaram (@paisoltaram) February 24, 2022