Lembra do Tarcizo Pinheiro Caetano? Foi o árbitro de Botafogo 0 x 1 Flamengo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Carioca de 2023. Na ocasião, ele expulsou três jogadores alvinegros (Tiquinho Soares, Marçal e Joel Carli), não deu pênalti claro em Matheus Nascimento e irritou os botafoguenses. O jogo foi tão confuso que policiais chegaram a invadir o campo, sendo “retirados” por Luís Castro”. O juiz voltou a se envolver em polêmica em 2024.
Ele foi o árbitro de Bangu 2 x 2 Vasco, neste domingo, no Mané Garrincha. Tarcizo Pinheiro Caetano expulsou Jair com cinco minutos de forma rigoroso, inverteu faltas e marcou um pênalti de Medel no último lance, aos 55 minutos do segundo tempo, o que gerou revolta nos vascaínos. A Ferj só vai se posicionar após reunião com os clubes nesta segunda-feira.
– O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje – escreveu o clube cruzmaltino nas redes sociais.
No clássico entre Botafogo x Flamengo, no ano passado, o árbitro relatou em súmula que recebeu cabeçada de Tiquinho Soares, mudando a versão em julgamento posterior, o que foi alvo de críticas do TJD. Tiquinho e Marçal receberam punições de oito jogos na justiça esportiva por conta do clássico, com parte sendo convertida em cestas básicas.