A Comissão Disciplinar da Conmebol vai julgar Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, pela expulsão já no fim da partida contra o São Paulo, durante uma confusão generalizada no gramado do Morumbis, e o paraguaio pode pegar uma suspensão pesada na Libertadores.
Na súmula da partida, vencida pelo Botafogo nos pênaltis, o árbitro argentino Darío Herrera escreveu que expulsou Gatito por conduta violenta, por “dar um soco em um auxiliar do São Paulo”.
Gatito foi expulso de forma direta, o que costuma gerar suspensão além da automática de uma partida. Ele será julgado por infração ao artigo 14.1.c do Código Disciplinar da Conmebol:
“Suspensão por pelo menos duas (2) partidas na competição ou por um período específico por conduta violenta contra jogadores, ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais“.
Alerta no Botafogo
A situação acende um alerta no Botafogo, já que o titular John ficou pendurado com dois cartões amarelos e, se receber cartão no primeiro jogo da semifinal, ficaria suspenso para a partida de volta. Raul, Lucas Barreto e Cristiano são os outros goleiros inscritos.