A ANAF (Associação Nacional de Árbitros de Futebol) soltou uma bomba nesta terça-feira pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro após as denúncias feitas por John Textor na CPI. No entanto, a associação não tem apoio dos árbitros, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho.
– Tentei falar com alguns árbitros, falei com um árbitro muito importante da Série A, e ele me disse que a Anaf não representa mais, quem tem 70% dos árbitros é a Abrafut. Se a Abrafut tivesse feito a nota, os árbitros estariam juntos. A Anaf não tem representatividade, os árbitros da Série A não estão com a nota da Anaf, eles se sentem representados pela Abrafut – disse PVC no programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”.
PVC voltou a pedir que John Textor leve os documentos que têm com indícios de manipulação no futebol para o Ministério Público de Goiás, responsável pela Operação Penalidade Máxima que investigou e denunciou jogadores e corruptores no ano passado.
– Ninguém é contra investigação, o problema é a investigação estar na esfera correta. Textor, por favor, pegue o que você tem e leve para o MP de Goiás. O MP-GO já tem dois anos de apuração, a chance de cruzar informação com informação é muito maior. Outra possibilidade é pegar a inteligência artificial e analisar o 7 a 1, vamos analisar se o David Luiz estava no lugar certo em cada jogada. E é evidente que não houve manipulação no 7 a 1 – ironizou.