De novo, Braulio da Silva Machado. O árbitro teve péssima atuação e foi bastante criticado por cruzeirenses na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
No erro mais grotesco, apenas Braulio da Silva Machado viu um pênalti sobre Ayrton Lucas, em lance normal, tendo que ser ser salvo pelo VAR. O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho fez duras críticas e cobrou punição.
– Numa jogada normal um árbitro da FIFA marca pênalti, depois é chamado pelo VAR para ver o lance pela TV anula a sua marcação. Não vai acontecer nada com ele? – indagou Arnaldo.
Com a confusão da marcação e do cancelamento do pênalti, o jogo ficou parado por quase quatro minutos, mas o árbitro deu apenas seis de acréscimos. Além disso, cruzeirenses ficaram na bronca porque ele não parou a partida para atendimento de Neris e marcou faltou duvidosa que gerou o segundo gol do Flamengo. Já os flamenguistas reclamam de um toque de mão, involuntário, na origem do gol do Cruzeiro.
Numa jogada normal um árbitro da FiFA marca pênalti , depois é chamado pelo VAR para ver o lance pela TV anula a sua marcação .Não vai acontecer nada com ele?
— Arnaldo Cezar Coelho (@CoelhoArnaldoC) June 30, 2024
É inacreditável que o juíz deu pênalti nesse lance.
“Ah, mas o VAR chamou e ele cancelou”
MESMO ASSIM… NÃO PODE COGITAR MARCAR PÊNALTI NUM LANCE DESSE! pic.twitter.com/yBqsKQUkhb
— Espaço Glorioso (@EspacoGlorioso) June 30, 2024