O Botafogo é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro-2022, venceu os quatro últimos jogos fora, inclusive sobre o São Paulo, por 1 a 0, neste domingo, pela 31ª rodada, no Morumbi. Porém, para criticar os técnicos Rogério Ceni e Fernando Diniz, o comentarista Arnaldo Ribeiro fez uma declaração estranha e não condizente com a campanha alvinegra, em uma tentativa de elogio.
– Sabe por que o Botafogo é bom como visitante? Por que é o melhor depois do Palmeiras? Porque joga em uma puta retranca, só bola aérea, com 15 caras atrás, vambora, vamo ganhar ponto. Foi assim que o Luís Castro fez. Não dá um ataque sem ser assim, tem falta no meio-campo e bota na área. Assim soma pontos. É a arma. Quando quer propor jogo no campo dele, perde. O trabalho do Luís Castro é ruim? Depende da atual circunstância e do que temos. É assim que pode chegar à Libertadores. É feio, é vergonha? Não é. “Está chovendo, vou botar terceiro zagueiro, lateral vou cruzar na área e dane-se”. A estratégia é de acordo com a limitação do time e ponto final – definiu Arnaldo, no podcast “Posse de Bola”, do “UOL”.
Já em seu canal “Arnaldo e Tironi”, Arnaldo Ribeiro, que também valorizou a torcida do Botafogo, analisou a partida e deu uma leve reclamada sobre o pênalti em Tchê Tchê.
– Apesar de não ter sofrido muito, ter controlado o jogo entre aspas, o São Paulo não foi agressivo, perigoso, não criou grandes chances. E no final sofreu gol de pênalti bem polêmico, aquela coisa, mas o time é tão frouxo, a coisa está tão frágil que não tem nem condição de reclamar um pênalti contra si em casa no fim do jogo. Um puxão do Leo no Tchê Tchê, que consegue finalizar, se fosse outro clube talvez estivesse fazendo uma revolução. O São Paulo nem essa força tem, a diretoria é fraca – disse Arnaldo, que no início do campeonato classificou o Botafogo como candidato ao rebaixamento.