Depois de chamar o time do Botafogo de “lixo” em abril de 2023, o comentarista Arnaldo Ribeiro usou o mesmo termo para se referir aos gramados sintéticos, em meio à polêmica da data da semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo.
O Tricolor vai enfrentar o Alviverde na próxima segunda-feira (10/3), no Allianz Parque, por conta de um show marcado para o estádio palmeirense no sábado, algo que gerou até nota oficial dos são-paulinos. Arnaldo Ribeiro é torcedor do São Paulo.
– Gramado sintético eu acho sempre uma porcaria, é um lixo para deixar bem claro. Grama sintética é lixo. Nenhuma liga boa tem grama sintética – desabafou Arnaldo durante participação no programa “UOL Esporte News“, do “UOL“, defendendo que a CBF determine a retirada dos campos artificiais no país:
– A questão agora está com a CBF. Grande parte dos jogadores do futebol brasileiro, os mais importantes, não quer o gramado sintético. Antes do Congresso Técnico, a CBF tem que estabelecer um calendário de retirada do sintético. Tem que acabar essa bizarrice, que é uma facilidade comercial. E aí se estabelece um cronograma de retirada do gramado do Palmeiras, do Nilton Santos, da Arena da Baixada…. Porque os jogadores não querem mais jogar nesse lugar, nesse piso. Não é gramado, é piso. Porque em nenhum lugar mais importante do mundo existe esse piso. E o Brasil, para querer ser uma liga importante, tem que retirar esse piso.
A CBF ficou de disponibilizar aos clubes um estudo sobre o gramado sintético e o possível impacto que possa ter em lesões, mas não pretende “tomar partido” na discussão, deixando a decisão para os clubes.