Arnaldo Ribeiro chama time do Botafogo de ‘lixo’ e ‘adversário fraco’ (?!): ‘Ganha do São Paulo toda hora porque o técnico é inteligente’

Arnaldo Ribeiro chama time do Botafogo de ‘lixo’ e ‘adversário fraco’ (?!): ‘Ganha do São Paulo toda hora porque o técnico é inteligente’
Vitor Silva/Botafogo

No canal “Arnaldo e Tironi”, no Youtube, o comentarista Arnaldo Ribeiro fez duras críticas ao técnico Rogério Ceni, pela derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Botafogo, na estreia no Campeonato Brasileiro-2023, mas sobraram também adjetivos negativos ao Glorioso. O jornalista se referiu à equipe como “lixo” e “adversário fraco“.

Na análise de Arnaldo Ribeiro, o Botafogo venceu pelas estratégias de Luís Castro e de Rogério Ceni.

– É muito previsível. Não digo calmante, mas estou precisando tomar remédio durante os jogos. O roteiro é muito previsível. É a terceira vez que Rogério Ceni perde para o Botafogo do Luís Castro do mesmo jeito. Qual a formula, dá a bola para o São Paulo, que é um time time horrível e o técnico quer que jogue, e atua na bola aérea ou no contra-ataque. O São Paulo tem um zagueiro, Arboleda, se tirar a bola dele a chance de fazer gol é gigante. Perri fez boa partida, mas defesa difícil não teve. Foram defesas boas, mas triviais – iniciou.

– Esse tipo de jogo com um monte de jogador grosso, perna-de-pau, não vai a lugar nenhum. O jeito dele (Rogério) é propor e o time dele é horrível. Não vai colar. Se não jogar pelos pontos, vai cair de divisão pela primeira vez na vida. Rogério está estragando a possibilidade de jogar de forma mais consistente, menos arriscada, o empate vale. Ainda mais fora de casa ou no mata-mata. Não em casa contra o Ituano – acrescentou.

Na hora de falar do Botafogo, Arnaldo também fez críticas, elogiando apenas o técnico.

Luís Castro é tão esperto que bota o time dele todo atrás, joga no contra-ataque ou bola aérea, porque o São Paulo vai falhar. O elenco do São Paulo é fraquíssimo, ainda mais com as lesões. Se o técnico não se adequar às limitações, vai cair. O futebol do Rogério tem que construir um bando de perna-de-pau, o time é uma bagunça. Voltou com um sistema bagunçado contra o Botafogo, tomou castigo, contra um adversário que é fraco e ganha do São Paulo toda hora, porque o técnico é inteligente – disse.

– Rogério pôs um time mais ofensivo com as alterações no segundo tempo, ficou atacando com cinco ou seis. E o Luís Castro “dane-se”, ouvindo vaias, “vamos jogar atrás, não vamos errar”. É curioso um treinador que percebe que o time dele é um lixo e mesmo em casa sabe um ponto é diferente de zero. É o caso do Luís Castro. Todas as vezes que jogou com o São Paulo acabou com os três jogos, porque o São Paulo é um time ridiculamente previsível e o técnico tem a soberba da derrota – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e canal Arnaldo e Tironi

Comentários