Arnaldo Ribeiro concorda com John Textor sobre VAR: ‘Imagem sempre é manipulada, não exatamente com má intenção. Uso no Brasil é o pior’

Arnaldo Ribeiro, do Bandsports
YouTube/Bandsports

Comentarista do programa “G4“, do Bandsports, Arnaldo Ribeiro concordou com John Textor sobre o mau uso do VAR no Brasil. O jornalista fez outras críticas ao acionista da SAF do Botafogo, mas apoiou as reclamações contra a ferramenta do árbitro de vídeo.

O principal problema nesse momento é a mistureba entre CPI, aposta, site esportivo, manipulação de resultados e VAR. Talvez a estratégia do Textor tenha sido misturar tudo. Quando estamos em momento de jogador da Seleção Brasileira denunciado em questão de aposta esportiva (Lucas Paquetá), o público mistura tudo. Para a CPI, o Textor é uma bênção, entrega algo para discutirem, um relatório para chamarem outras pessoas. Para mim, CPI de esporte não dá em nada, é patético – iniciou Arnaldo Ribeiro.

É importante vermos como funciona CPI esportiva e o VAR brasileiro. Toda vez que vejo uma situação fico chocado. Não é questão de manipulação, é o uso surreal dessa ferramenta. Aqui não se pega um negócios desses e mostra que não funciona. Quando ele fala que o lance é congelado para provar teoria do árbitro de VAR, é assim em todos os lances. E é errado. Nesse aspecto ele tem razão em relação ao VAR, não a manipulação. A imagem sempre é manipulada, não exatamente com má intenção, mas é o frame, câmera lenta, em todos os jogos. É por isso que o VAR não serve para condenar. Sugiro que troque o nome, para VER ou VUR, o uso no Brasil é o pior, não dá para continuar – criticou Arnaldo.

O comentarista, no entanto, discorda do uso da inteligência artificial com a empresa Good Game!, no qual John Textor se baseia.

Fico entre a fanfarronice, a estratégia e o pouco conhecimento do esporte. Em outros países, ele jamais faria, porque de repente seria banido imediatamente. Não creio em nenhum santo no futebol. Por trás, espremendo esse tipo de relatório encomendado pelo Textor à empresa, é uma piada, coisa de pouca sustentabilidade. Para o Botafogo, não vejo muita vantagem, acho que já superou esse jogo da expulsão do Adryelson, se classificou na Libertadores e na Copa do Brasil, está bem no Campeonato Brasileiro. Toda vez que volta a fita nesse ponto é ruim para o Botafogo – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e Bandsports

Comentários