O Botafogo ainda não divulgou qual problema sofreu Jordan Barrera, que se machucou sozinho e saiu com muitas dores no tornozelo esquerdo no empate com o Fluminense no último sábado (8/8). Porém, o comentarista Arnaldo Ribeiro já deu seu diagnóstico e apontou até mesmo a causa, mesmo não sendo médico.
– Ruptura de tendão por conta do gramado sintético. Prendeu no chão e arrebentou – disse Arnaldo no programa “Posse de Bola“, do “UOL Esporte”.
– Foi bem evidente. O solo não oferece resistência, é muito claro. Você não vê uma contusão daquela no gramado natural – concordou o comentarista Mauro Cezar Pereira.
O apresentador do programa, Eduardo Tironi, questionou se a lesão de Jordan Barrera foi a mesma de Lucas Moura, meia-atacante do São Paulo. E aí, Arnaldo Ribeiro acabou se confundindo.
– O Lucas foi ruptura do tendão de Aquiles. Acho que esse foi… Na verdade, dá para ver o momento em que a perna fica presa e o corpo dele [Barrera] vai – disse Arnaldo.
Tendão de Aquiles e tendão calcâneo são a mesma coisa. No caso de Lucas Moura, ele teve uma ruptura total nesse tendão no jogo contra o Bahia, em maio, no gramado natural do Estádio Cícero de Sousa Marques, em Bragança Paulista (SP).