As principais forças do futebol brasileiro têm sofrido com lesões em meio à maratona insana de jogos do calendário, mas o Botafogo conseguiu manter o nível mesmo com desfalques importantes.
O comentarista Arnaldo Ribeiro, do “Bandsports”, elogiou a janela de transferências alvinegra, projetando os clássicos Botafogo x Flamengo e Palmeiras x São Paulo no fim de semana – todos eles envolvidos também nas oitavas da Libertadores.
– Dos quatro envolvidos nos clássicos, quem está mais confortável é o Botafogo. Tem maior intervalo, ganhou o jogo, está de bem com a torcida e fez a maior janela. Quando começou a perder jogadores, fez uma janela gigante, sabendo que esse é o período – pontuou Arnaldo no programa “G4”.
– Se o Botafogo for eliminado pelo Palmeiras e ficar só no Brasileiro, o (John) Textor tem uma semana para decidir: “Está muito inchado? Vou negociar dois ou três com meus times lá, vou fazer alguma coisa”. Ele tem essa premissa. O Botafogo se preparou minimamente para esse momento perdendo dois jogadores titulares nessa segunda metade, Eduardo e Júnior Santos, além do Jeffinho e de outras lesões menores – completou.
O Botafogo inscreveu cinco reforços nas oitavas de final da Libertadores (Cuiabano, Allan, Almada, Matheus Martins e Igor Jesus), tem mais dois para acrescentar depois (Carlos Alberto e El Arouch) e está no mercado em busca de um zagueiro e de um lateral-direito.