Em tom de desabafo, Luís Castro deu entrevista coletiva após a vitória do Botafogo sobre o Corinthians por 3 a 0, peo Campeonato Brasileiro, e citou duas vezes o termo “lixo”, que foi utilizado pelo comentarista Arnaldo Ribeiro no triunfo alvinegro sobre o São Paulo.
– Por conta de um Estadual, que nem fizemos pré-temporada, nos jogaram no lixo. Mexeram com a dignidade das pessoas, que se sentiram muito agredidos. Tentaram dizer que éramos lixo – disse Luís Castro.
– Nunca foi lixo o Botafogo e nem nunca será. Respeito. O Botafogo é uma instituição de prestígio. Fama esvai-se, mas o prestígio continua. Vamos continuar defendendo o prestígio do Botafogo – completou o treinador.
No programa “G4”, do Bandsports, nesta sexta-feira, o comentarista Arnaldo Ribeiro reagiu à entrevista.
– Muita gente entendeu que a coletiva do Luís Castro teve recado para mim. Logo eu, o que sou de importante no mundo de futebol? (Entenderam assim) Porque ele usou a palavra “lixo”, disse “fomos colocados no lixo” – citou Arnaldo Ribeiro.
– Só recomendo que essa coletiva do Luís Castro seja ouvida várias vezes, acompanhada de livro de interpretação de texto. Tem gente que precisa um pouco – disse a comentarista Marília Ruiz.
– Exato. Obrigado. O trabalho do Luís Castro nunca foi um lixo, pelo contrário. Mesmo no momento que não tinha condição de competir pelo topo, ele sabia a limitação do time dele e jogava de acordo com ela. Acho isso uma sapiência. É um elogio. Quando se tem um time inferior tecnicamente ao adversário, se souber jogando reagindo, é muito importante. Como fez por muito tempo o Athletico-PR, que hoje joga de forma diferente, sabe jogar no erro e propondo. Esse é o melhor momento do trabalho do Luís Castro em um pouco mais de um ano. A grande questão é se essa vitrine vai fazer adversários olharem mais e pararem de oferecer o que o Botafogo gosta. Como acontece com Palmeiras, Fluminense, são mais visados. Com o Fortaleza já acontece isso. Um time hoje contra o Botafogo precisa estudar – completou Arnaldo.