Arnaldo Ribeiro, sobre sorteio da Libertadores: ‘Botafogo é ameaça maior que o Flamengo no Pote 2. Tem lastro de campeão’

Arnaldo Ribeiro, sobre sorteio da Libertadores: ‘Botafogo é ameaça maior que o Flamengo no Pote 2. Tem lastro de campeão’
Reprodução/BandSports

Botafogo e Flamengo são sem dúvida os dois times que os primeiros colocados de seus grupos não vão querer pegar nas oitavas de final da Libertadores. O sorteio ocorre na próxima segunda-feira, no Paraguai. E, na opinião do comentarista Arnaldo Ribeiro, que em outros tempos chamou o time alvinegro de “lixo”, o Glorioso, atual campeão, deve ser mais temido do que a equipe rubro-negra.

– Hoje, sem reforços contratados, sem janela, quem você teme mais pegar? O Botafogo, porque tem gramado sintético, lastro de campeão, jogadores fisicamente fortes e sabe jogar essa competição, mostrou isso ano passado. Os caras podem até mudar, o Flamengo pode contratar não sei quem… O atual campeão da Libertadores chama-se Botafogo, o time que ganhou da Universidad de Chile com um a menos desde os 10 minutos [sic] do primeiro tempo. Ganhou a final com um a menos desde os 30 segundos. O Botafogo, hoje, do Pote 2, é uma ameaça maior que o Flamengo por saber jogar essa competição, justamente por isso – disse Arnaldo Ribeiro, no programa “G4 BandSports”.

O comentarista ainda fez uma provocação, imaginando o que pensou o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que assistiu às vitórias de Botafogo e Flamengo sobre Universidad de Chile e Deportivo Táchira, respectivamente, no meio de semana.

– Mais uma diferença entre os dois grandões que estão no Pote 2. O Botafogo se reconstruiu nessa temporada, inclusive não começou a temporada, trouxe um treinador que quase caiu e é natural que o Botafogo tenha começado mal a fase de grupos, ninguém esperava, não tinha nem time para jogar. E ele se classifica com um segundo turno interessante, com uma baita vitória, não com essa vitória [do Flamengo] contra o Táchira. Pergunta para o Ancelotti se ele gostou mais do Botafogo ou do Flamengo no estádio? Se gostou mais do Igor Jesus do que do Pedro? E não estou dizendo que o Botafogo fez certo, mas é que ele termina a fase de grupos em ascensão – pontuou.

Eduardo Tironi, apresentador do programa, e os demais comentaristas da mesa, Rodrigo Vessoni e Paulo Massini, afirmaram que temem mais o Flamengo. Massini ainda deu uma cutucada em Arnaldo, em tom de brincadeira.

– Para mim, Flamengo, e não tem desrespeito nenhum com o Botafogo. Você está fazendo uma média com o Botafogo, hein? Eu fui lá e o pessoal ficou falando de você, e falei que você era gente boa – brincou Massini.

Fonte: Redação FogãoNET e BandSports

Comentários