A sequência de três vitórias em casa, sobre CSA, Vasco e Ponte Preta, fez o Botafogo se tornar o melhor mandante da Série B. Agora, são seis vitórias, um empate e uma derrota atuando no Rio de Janeiro.
Nesse retrospecto, o Botafogo teve de jogar duas vezes em Volta Redonda, por conta do Nilton Santos estar sendo utilizado na Copa América. O Glorioso venceu Remo e Vitória no Raulino de Oliveira.
Outro fator que ajudou nesse quesito foi a derrota do Náutico para o Confiança no último sábado por 4 a 0, nos Aflitos. O Timbu era quem detinha, até então, o status de melhor mandante da competição.
Agora, o Botafogo precisa melhorar seu retrospecto fora de casa para continuar brigando pelo acesso. O Glorioso é o sexto pior visitante da Série B, com apenas uma vitória – justamente conquistada já sob o comando de Enderson Moreira, em cima do Confiança.
A briga para melhorar o desempenho fora de casa continua já nesta quinta, quando o Botafogo visita o Operário-PR, às 21h30, no Germano Krüger. A equipe de Ponta Grossa é atualmente a 9ª pior mandante da Série B.