Depois de Joaquín Correa, o centroavante Arthur Cabral foi apresentado pelo Botafogo nesta sexta-feira (13/6), na concentração do time em Santa Bárbara, na Califórnia, para o Super Mundial de Clubes.
Arthur Cabral é considerado o substituto de Igor Jesus, que vai para o Nottingham Forest depois do Mundial. O jogador chegou do Benfica por € 15 milhões (cerca de R$ 95 milhões), incluindo valores fixos e bônus, e assinou contrato até 2028.
– Vim para o Botafogo buscando um grande projeto, é uma equipe muito grande. Disputar uma Copa do Mundo de Clubes, terminar a temporada brigando por títulos em todas as competições é uma coisa que pesa muito na decisão de um atleta. Vim com um objetivo muito grande, de vestir e honrar essa camisas, conseguir ser campeão e poder retribuir todo o carinho que recebi e confiança que depositaram em mim – disse Arthur em suas primeiras palavras.
O novo camisa 98 do Botafogo também foi questionado sobre chegar como substituto de Igor Jesus, e ressaltou que tem características diferentes das do atual titular da equipe.
– É como algumas pessoas já falaram. Tenho características bem diferentes do Igor, venho para jogar de 9, mas o Igor é um jogador um pouco diferente. Acredito que eu venha não para substituí-lo, mas sim porque o Botafogo queria um jogador com as minhas características – explicou.
Veja outras declarações de Arthur Cabral:
VEIA OFENSIVA: “Centroavante vive de gol. Minha principal característica, onde me sinto bem, é dentro da área, o mais perto do gol possível. Se eu me destaquei na minha carreira foi fazendo gols, é isso que espero aqui no Botafogo, poder continuar, dar sequência e dar muita alegria à torcida marcando gols.”
CONFRONTO CONTRA EUROPEUS: “Esperamos jogos difíceis, mas antes de pensar nesses jogos temos um jogo muito difícil no domingo. Estrear bem, com uma vitória, será muito importante para conquistarmos nossos objetivos, passar de fase, chegar na final, poder ser campeão… Pensamos em tudo isso, mas antes disso temos que pensar num objetivo muito grande domingo, nossa cabeça está focada nesse jogo”.
MOTIVAÇÃO: “Minha motivação está lá em cima, estou muito motivado, com muita vontade, muito otimista, de voltar a jogar, a ter minutos. Tenho muita perspectiva de poder voltar a atuar e ser importante dentro de campo, é uma coisa que me enche os olhos e me deixa muito feliz, muito otimista para estar aqui e ajudar o Botafogo no Mundial e no decorrer da temporada.”
CONDIÇÃO FÍSICA: “Fisicamente posso dizer que estou bem, não tive férias, estava em treino, na temporada. É claro que jogo é diferente, eu joguei muito pouco na última temporada, acredito que eu preciso de um pouco de minutos, de jogar, sentir o que é estar dentro de campo, mas fisicamente me sinto muito bem.”