Apresentado à imprensa nesta sexta-feira (14/6) como reforço do Botafogo, o centroavante Arthur Cabral contou um episódio engraçado antes da sua chegada aos Estados Unidos. Enquanto curtia férias após o fim da temporada de Portugal, o novo camisa 98 alvinegro “ignorou” por uma semana uma mensagem do técnico Renato Paiva.
– Ele chegou a me mandar uma mensagem. É até engraçado que eu demorei uma semana para ver as mensagens, fiquei cheio de vergonha para responder, respondi, mas ele me entendeu. Ele disse que queria um jogador com as minhas características, que me acompanhava há muito tempo, desde o Basel, e que seria muito feliz de me ter no grupo – contou Cabral.
– Coincidiu de ser no dia da viagem, quando acabou a temporada no Benfica, e aconteceu muita coisa, viagem longa, acabou que a mensagem desceu e ficou. Um dia, mexendo para ver as mensagens antigas, aí vi um número, sem foto, quando olhei: Mister Renato Paiva (risos). Mas não tomei chegada dele não, ele aliviou – completou, arrancando risadas dos jornalistas.
Arthur Cabral recebeu elogios de Renato Paiva no embarque do Botafogo para os Estados Unidos, há uma semana.
– O que posso dizer do Arthur é que o conheço muito bem desde os tempos do Basel, foi um jogador que sempre acompanhei pelos números que ele fez lá, depois na Fiorentina e depois chega ao meu Benfica, meu falando como torcedor. O Arthur tem características das quais sou muito admirador. É um finalizador, um homem de área, que sabe, ninguém vai o ensinar a mexer-se na área. É daqueles jogadores que as pessoas dizem assim: “Porra, a bola cai sempre onde ele está.” Ele está é sempre onde a bola cai, que é uma coisa diferente – afirmou Paiva.
O novo reforço vem treinando normalmente com os companheiros nos Estados Unidos e está à disposição para a estreia no Super Mundial de Clubes, contra o Seattle Sounders, neste domingo, às 23h (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle.