Arthur Cabral enfim marcou em 2026, abrindo o placar para o Botafogo na derrota para o Grêmio por 5 a 3 nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda no intervalo, quando o Glorioso vencia por 2 a 1, o centroavante celebrou o fim do jejum, ressaltando a boa fase do artilheiro rival, Carlos Vinícius, que terminou a noite com um hat-trick.
– Muito importante para mim esse gol. Meu 2025 não foi muito bom, um gol é sempre bom, especialmente para centroavante, dá confiança e chama mais gol, assim como está chamando para o Carlos Vinícius, a bola sempre sobra para ele. Eu brinquei com ele sobre isso, somos amigos. Espero que comece a sobrar também assim para mim como está sobrando para ele – disse Cabral, no intervalo, ao “Premiere“.
Com o Botafogo ainda em vantagem, Arthur Cabral já chamava a atenção para os erros. O Glorioso voltou para o segundo tempo dando muitos espaços e sofreu uma virada pesada no Sul do país.
– Temos que errar menos. Por nosso trabalho ser muito jovem, com um novo treinador, com uma metodologia muito diferente, os erros são muito normais. Temos um mês só de trabalho, é comum que haja erros, mas estamos tentando minimizar para conseguir garantir mais três pontos hoje – frisou Cabral na pausa após o primeiro tempo.