Arthur Cabral ressalta evolução física e admite ‘pressão de continuar ganhando títulos’ no Botafogo

Arthur Cabral ressalta evolução física e admite ‘pressão de continuar ganhando títulos’ no Botafogo
Reprodução/GE

O Botafogo encara o Vasco nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil e a continuação do sonho de conquistar um título inédito. Em entrevista à TV Globo, o centroavante Arthur Cabral falou sobre o desafio de manter o Glorioso no caminho das taças, depois do histórico ano de 2024.

— Nosso foco está muito grande e [existe] a pressão de continuar ganhando títulos. Depois que você começa, ninguém quer parar. A gente quer muito ser campeão. Vai ser uma pressão boa para nos motivar a jogar bem e conseguir a classificação. […] Eu não tenho meta de gols no ano. Eu quero fazer quinta contra o Vasco. Quero fazer gol domingo contra o São Paulo. Se não conseguir fazer gol, que ajude de outras maneiras — afirmou o camisa 98.

Contratado para o Super Mundial de Clubes, Arthur Cabral vai para apenas seu 15º jogo pelo Botafogo e já tem quatro gols e duas assistências. Ele ressaltou sua evolução física, após atuar pelo Benfica na última temporada europeia e não ter tido férias.

— Muito tempo sem realmente jogar, sem ter sequência. E o jogador precisa disso. Tanto que no primeiro jogo, em Brasília contra o Vasco, eu sofri mais. Fiz o gol, mas fisicamente senti mais dificuldade, e jogo a jogo consegui melhorar. Consegui correr mais, estar mais inteiro no fim dos jogos. A sequência dos jogos alinhada aos treinamentos é muito importante. Tem que estar unido para o nosso corpo, ferramenta de trabalho, estar no máximo — iniciou.

— Às vezes é um pouco difícil porque todo jogo é guerra, nosso prato de comida. Então não dá para negociar. Não dá para no domingo ir 50% para na quarta ir 100%. É 100% em todos os jogos. O jogo mais importante é próximo jogo. Um pouco de medo a gente sempre tem. Ninguém quer se lesionar, é muito chato se lesionar. Mas eu tenho um corpo muito preparado graças a Deus. Na minha carreira eu tive pouquíssimas lesões. Muscular, só uma. Então acredito que estou bem fisicamente, preparado para aguentar essa sequência de jogos — completou Cabral.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários