Arthur Cabral treinou apenas 20 minutos e por isso não foi titular em LDU x Botafogo, revela Davide Ancelotti

Arthur Cabral treinou apenas 20 minutos e por isso não foi titular em LDU x Botafogo, revela Davide Ancelotti
Vítor Silva/Botafogo

Arthur Cabral não tinha condições de atuar por mais de 45 minutos e, por conta disso, entrou apenas no segundo tempo na derrota do Botafogo para a LDU que decretou a eliminação alvinegra nas oitavas de final da Libertadores. Essa foi a explicação do técnico Davide Ancelotti na entrevista na zona mista após a partida na noite desta quinta-feira (21/8).

Arthur Cabral não treinou há uma semana, apenas 20 minutos ontem [quarta], não estava preparado para jogar nessas condições por mais de 45 minutos. Por isso o único que pensava ser útil nesse plano de jogo era o Savarino, porque já jogou nessa posição, gosto dele, é vertical. Ele teve uma boa oportunidade no primeiro tempo – lembrou.

Arthur Cabral havia sofrido uma pancada na coxa na vitória sobre a LDU na semana passada, no jogo de ida no Estádio Nilton Santos, e acabou sendo desfalque na derrota para o Palmeiras no fim de semana. O Glorioso volta a campo no próximo domingo para visitar o Juventude em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e Paramount+

Comentários