A vitória sobre o Boavista neste sábado, pela Taça Rio, foi especial para Arthur Novaes. O jovem de 17 anos, joia das categorias de base do clube, fez sua primeira partida como profissional do Botafogo. Em entrevista coletiva após o jogo, o garoto era só sorrisos e agradecimentos.
– É agradecer a Deus, agradecer à comissão pela oportunidade. Foi um grande jogo nosso, acredito que a gente poderia ter saído com um placar ainda maior. Enaltecer a partida que todo o time fez, a garotada, meus amigos da base que subiram aqui comigo e estão aqui. A gente soube aproveitar a oportunidade. Agradecer a tudo que vem acontecendo com a gente. Falar para a torcida que a gente está trabalhando muito para dar um levante nessa fase, com certeza isso foi um início. Agradecer por tudo, pelo apoio de nunca ter deixado de ir no estádio e nos apoiar. É isso, seguir trabalhando que tem muita coisa para acontecer – disse Novaes.
O talentoso meio-campista também fez uma menção especial ao técnico Martín Anselmi.
– Ele é um cara que tem um estilo de jogo que eu acredito que favorece minhas características, um jogo curto, um jogo aplicado e a gente envolve muito os adversários quando está todo mundo na mesma sintonia, quando a gente vira um organismo só, um corpo só. Quero agradecer a ele pela confiança e pela oportunidade que ele tem nos dado – finalizou Arthur Novaes.