Artilheiro do Botafogo, Erison estava na várzea até os 18 anos de idade

31 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Artilheiro do Botafogo, Erison estava na várzea até os 18 anos de idade
Vitor Silva/Botafogo

A história de Erison, que completou 23 anos no mês passado, é daquelas que servem de exemplo para, quem sonha, não desistir de ser jogador de futebol. Autor do gol da vitória no clássico sobre o Flamengo e artilheiro do Botafogo na temporada, com 11 bolas na rede, o centroavante estava na várzea até os 18 anos de idade, conta reportagem do “UOL”.

Depois de ser reprovado em peneiras na Ponte Preta e no Mogi Mirim, Erison conseguiu passar num teste no XV de Piracicaba, quando teve sua primeira oportunidade num clube, já com 18 anos. Pouco tempo depois de chegar, já foi titular na disputa da Copa São Paulo.

No ano seguinte, “El Toro” já estava no profissional do XV de Piracicaba e, como fruto das boas atuações, foi emprestado pelo Figueirense, sem muito sucesso. Retornou ao XV para a temporada 2021 e, em agosto, foi cedido ao Brasil-RS, lanterninha da Série B. Na equipe gaúcha, fez oito gols e chamou a atenção do Botafogo.

– Foi um começo muito difícil para mim. Penso em tudo que passei lá atrás e estou muito orgulhoso de mim pelo que estou fazendo. Comecei a jogar ainda criança em Cosmópolis, depois tive a oportunidade de ir para o XV de Piracicaba e ali eu abracei da melhor forma possível, porque sempre coloco na minha cabeça que tenho que dar o melhor de mim – afirmou Erison recentemente, ao SporTV.

Erison alternou na equipe titular e entre os suplentes no Campeonato Carioca deste ano com a camisa do Botafogo, mas mesmo assim desandou a fazer gols. O atacante tem 11 gols marcados e três assistências em 18 jogos em 2022, tem contrato com o Glorioso até o fim do ano que vem, mas a diretoria alvinegra já se movimenta para adquirir um percentual maior dos direitos econômicos.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Notícias relacionadas