Artur não teve grande atuação, mas foi importante e ajudou na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders (EUA), neste domingo (15/6), no Lumen Field, na estreia no Super Mundial de Clubes. O atacante sofreu a falta do primeiro gol, quando entrou na mente do lateral camaronês Nouhou Tolo e recebeu um empurrão.
– Tive algumas ‘briguinhas’ com o lateral-esquerdo (do Seattle). O treinador deles foi esperto, tirou ele no intervalo. Acho que o foco era de tirar ele do jogo. Já estava com a cabeça meio ruim ali. Mas acho que o importante são os três pontos. Ele estava com graça para cima de mim. Então acho que o meu papel é ir para cima e firular realmente. Ele perdeu a cabeça, tanto que a falta que ele cometeu saiu o nosso primeiro gol. Então, foi ótimo ele ter feito aquilo – disse Artur, na zona mista, segundo a “ESPN“.
O jogador valorizou o resultado e a resiliência do Botafogo na partida.
– Temos que exaltar os três pontos. Claro, sofremos, mas acho que faz parte do aprendizado de um grupo saber sofrer. O primeiro jogo sempre é o mais difícil. É o início de tudo, início de um sonho, a gente se preparou desde o início do ano para jogar uma grande competição como essa. A ansiedade apareceu um pouco, realmente, mas conseguimos os três pontos e agora, nesse segundo jogo, eu espero que a gente consiga ir mais leve para seguir nosso trabalho – pontuou Artur, ao “Lance!”.








