Em uma noite que será lembrada eternamente, o Botafogo venceu o PSG por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Rose Bowl, pelo Super Mundial de Clubes. Uma vitória do coletivo, como enfatizou o atacante Artur, que participou da jogada do gol.
– A gente chegou aqui, estava super desacreditado e fez história. E isso é o Botafogo. A gente sabe que o PSG é o time que mais fica com a bola do mundo. E a gente sabia disso. A gente sabia que o time ia propor o jogo. O Paiva trabalhou muito isso, sabendo das dificuldades, de a gente trabalha um pouco com a linha mais recuada e com a oportunidade, tínhamos que fazer o gol. Fizemos um trabalho perfeito aqui – destacou Artur, em declaração reproduzida pela ESPN.
O jogador evitou empolgação em excesso e pediu concentração nos próximos passos.
– Fizemos história, todo mundo eufórico, feliz, mas é isso aí, é ter equilíbrio. Sabemos do que foi feito aqui, histórico realmente para o Botafogo e para o futebol sul-americano. Para gente, ganhar de um time que foi campeão da Champions League, de grandes partidas, é histórico! Comemorar a gente está comemorando, mas agora, pezinhos no chão. Tem um grande jogo contra outra baita equipe, que é o Atlético de Madrid – lembrou.