Uma semana depois de conquistar o maior título de sua história, o da Libertadores, o Botafogo tem a chance de, neste domingo (8/12), confirmar o tri do Campeonato Brasileiro. O técnico Artur Jorge conversou com a “Botafogo TV” antes do treino deste sábado, o último antes de encarar o São Paulo, e admitiu que a ansiedade está grande em todos.
– A preparação tem sido idêntica à que fizemos ao longo da temporada. Esse é um jogo que percebo emocionalidade no que pode representar, a ansiedade, as expectativas de todos nós, confesso, mas principalmente dos nossos torcedores que vivem esse jogo de forma diferente. Temos que ter discernimento e equilíbrio para saber que não será um jogo fácil. Não querendo ser muito sisudo, mas temos que estar preparados para o que o jogo nos possa dar. Vamos treinar para amanhã estarmos 200% aptos para conseguir o resultado que queremos e vencer esse título – disse.
Adversário do Botafogo, o São Paulo deve colocar uma equipe com muitos reservas em campo, já que não tem mais como mudar sua posição na tabela. Artur Jorge está ciente disso, mas ressaltou que o Glorioso precisa pensar somente no resultado que precisa – vitória ou empate.
– Sabemos que amanhã dois resultados possíveis nos permitem esse título. Vamos ter amanhã um adversário num contexto totalmente diferente, em que o São Paulo jogará com todo seu entusiasmo, mas sabendo que não vai alterar sua posição na tabela. Temos que olhar para dentro, sabendo que é um jogo que dependemos de nós mesmo para conseguir o título. Depois de longas 37 rodadas, saber que um jogo só, mais uma grande final, podemos concretizar um troféu, estamos todos entusiasmados para ganhar o jogo e voltar a ser campeão brasileiro – frisou.